Leituras de 2014 - Maio

Olá, pessoal.
Eu sei, eu sei, estou em dívida com vocês. Há muito tempo estou sem postar, mas posso explicar. Primeiro: mudei-me no fim de maio para um apartamento, estou dividindo com um amigo (e viva a liberdade!); segundo: estou sem internet, apenas no 3G do celular (chorando); terceiro: estou de férias e não tenho como usar o wifi da faculdade. Enfim, estou dando um jeito de publicar hoje.E sobre o que será este post? Minhas leituras de maio, que não passaram de dois contos e da metade do livro Almas Sombrias, que ficará para a publicação do mês de junho.

O primeiro conto é O Dia que o Sol não Nasceu, de Bianca Sousa. Eu baixei esse conto de graça na Amazon, faz um tempo já, e demorei em começá-lo a ler. No entanto, em uma manhã comum, indo para a faculdade, dei conta da história que não é longa por si só. Conta a história de uma manhã que começa toda errada. O Sol resolveu não raiar naquele dia. Temos uma trágica morte (que eu acho que poderia ter um pouco mais de drama) e temos uma briga familiar, tudo em meio ao congelante frio que caiu sobre o mundo. Nossa protagonista faz uma escolha um tanto… (mesquinha?) e busca seu príncipe encantado que conhece apenas por internet do outro lado da cidade. Não direi mais sobre o enredo porque acabei dando alguns spoilers (será?). O final foi um tanto “Wow”, e fiquei curioso para saber o que mais poderia ter acontecido. Mas pois então, é um conto e esses têm essa característica. Gostei da ideia da história, e o título é para lá de chamativo. Acho, porém, que em alguns momentos a narrativa meio que se perdeu entre passado e presente, mas nada que atrapalhará a leitura.

O segundo conto é Fui uma boa Menina?, de Carolina Munhóz, primeiro trabalho da autora pelo selo Rocco Digital, da Editora Rocco (óbvio, não?). O conto, pelo que sei, ainda está de graça também na Amazon, desde o Natal, afinal, é um conto natalino. A protagonista começa contanto sua história em um diário. Estamos lendo o que ela está escrevendo, e adentramos em sua mente. Mais da metade da história é assim. A segunda parte é contada em terceira pessoa, narrando o que acontece após a narrativa da jovem garota que só queria um presente de Natal, mas que nunca realizara esse sonho. Desde a morte de sua mãe se tornara uma pessoa amarga para com seu pai, o tão bondoso… Rum, rum. Eu gostei da história, pelo menos da ideia original, mas gostaria que houvesse um pouco menos de repetições do tipo eu odeio meu pai, a culpa é dele pela morte da mamãe etc. O final não foi grande coisa, mas foi emocionante a meu ver. Eu nunca li os livros da Carolina, mas certeza que um dia os lerei, não por causa deste conto, mas porque já estou há tempos curioso pelo mundo das fadas.

Enfim, espero que tenham curtido.
Votem, comentem!
Abraços,
Elton Moraes.

Ps: Sigam a página das Crônicas de Onyx e saiba como está o processo de edição e novidades sobre O Cavaleiro da Morte, terceiro livro da série que em breve estará na Amazon!

Share:

0 comentários