Amazon e Kindle: Como Comprar e Ler seu E-book

Olá, pessoal. Muitos ainda devem se perguntar se é necessário adquirir um aparelho Kindle para ler os livros digitais que compramos na Amazon, certo? Mas não é. Saiba como:

Primeiramente você faz seu cadastro na Amazon como em qualquer outra loja do e-commerce. Feito isso, você já estará pronto para adquirir seus preciosos exemplares digitais. Mas espera, e o Kindle?
Procure pelo livro que deseja e clique sobre a imagem de capa; uma página onde estão sinopse, dados e botão de compra será aberta. Entretanto não é só isso. Caso não queira comprar um aparelho específico de leitura e não tem problema algum em ler no computador, clique no link Aplicativos de leitura Kindle.
[Circulado em vermelho abaixo]





Depois disso, uma nova página será carregada com os links disponíveis para download [exemplo abaixo]. Escolha o que achar melhor: computador, iPad, iPhone e, assim que baixar, instale e volte para a loja. Hora de escolher suas leituras!



Vamos exemplificar usando a página do meu livro, como fiz acima. Após realizar a pesquisa do e-book que deseja comprar, clique sobre sua imagem e depois em Compre agora com 1-Clique [vide imagem abaixo]. Nesse momento você já estará com todos os seus dados cadastrados, inclusive o do cartão de crédito (única forma de compra na loja).



Caso você esteja interessado, mas quer ler um pouco mais da obra além da descrição, baixe uma amostra grátis diretamente em seu aplicativo. [Botão circulado em vermelho na imagem]



Resolveu comprar? Após sua realização, a página seguinte será exibida. Prontinho! Você pode escolher entre continuar comprando na loja da Amazon, seguir algumas recomendações que o próprio site lista baseado em seu histórico de navegação na loja, ou então pode ir direto para seu aplicativo clicando em Ir para o Kindle para PC, que você baixou pouco tempo atrás.

Quando você abrir seu Kindle no PC, aparecerá como na imagem abaixo. O exemplo é do aplicativo para Windows 7, mas, em suma, em qualquer sistema operacional terá a mesma aparência. Clique duas vezes sobre a capa e se divirta!



Por via das dúvidas, se você baixou o aplicativo, porém decidiu comprar o aparelho Kindle, você poderá sincronizar todos os seus livros entre um e outro, não perdendo nadinha!
Por fim, espero ter sanado algumas possíveis dúvidas. Até a próxima!
Elton Moraes

Share:

0 comentários