Temas Abordados em Crônicas de Onyx #1

Olá, pessoas! Eu sei, estou há muito tempo sem postar, sorry! But… hoje trouxe um pouco mais do meu mundo para vocês.
            Como alguns devem saber, Onyx surgiu em 2011, por volta de agosto e setembro. Quando ele se criou em minha mente (porque foi tipo puff!), não imaginava que se tornaria uma grande casa para mim, onde tudo que eu desejasse poderia se acontecer. Pois bem, e como todo novo mundo, precisa de uma criação, na qual veremos em A Ilha Elementar – Uma história dos Soldados Elementares, que será publicado dia 24 de outubro na Amazon do Brasil. E assim como C.S. Lewis (não me comparo a ele, nem de longe!), baseei-me em Gênesis. Porém, claro, transformei as coisas do meu jeito, dando o meu olhar sobre novas terras.
            Antes que me perguntem, não, Crônicas de Onyx não é uma série religiosa, entretanto, inspirei-me em alguns contos bíblicos para aproximar nossos mundos, da mesma forma que usei temas gregos e deuses romanos para entrelaçar e dar um brilho especial.
            Na questão religiosa, abordo principalmente sobre o pecado e a batalha do bem contra o mal, Luz contra Trevas, desde o início dos tempos. Não de forma profunda e autoritária (na questão pecado), mas como forma de dar uma pitada de algo mais à história. Não julgo aqui o que é certo e o que é errado, cada um tem seu ponto de vista sobre o assunto. Porém, alguns dos meus personagens fizeram escolhas erradas e veem como um pecado, buscando pela absolvição.
            Mas enfim… Gostaria de deixar claro que não tenho religião e de longe acredito em muita coisa do que se prega, todavia, não entremos em detalhes. Acredito que haja uma força no Universo que nos ligue, e é essa visão que procuro mostrar nos livros que compõem não apenas esta série, como poderá ser vista em outros livros da minha autoria.

Forte abraço!
Elton Moraes

Share:

0 comentários