Leituras de 2014 - Julho

Então vamos pôr esse blog em dia, que tá para lá de atrasado! Hehe'
Voltando então com as leituras de 2014, trago aqui os dois livros que li em julho: Entrevista com o Vampiro e King of Thorns!

Capa da última edição lançada pela Rocco
Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice, foi lançado em 1976, mas somente neste ano que tive o prazer de lê-lo. O livro não é separado por capítulos, é uma história direta, narrada pelo protagonista Louis. Vez ou outra, temos o ponto de vista em terceira pessoa, que é onde podemos ver as reações e pensamentos de Daniel, o entrevistador. Neste livro somos apresentados a um mundo vampírico que, diria eu, ser o mais realista, caso vampiros existissem. Louis relata como fora sua vida em perfeitos detalhes, desde quando era morador de fazenda, passando por sua transformação, até quando fora à Europa, uma das etapas mais maravilhosas de sua viagem. Este é um clássico que vale muito a pena ser lido! Apesar de às vezes a escrita de Rice ser um tanto pesada por conta das muitíssimas descrições, seu olhar sobre essas criaturas noturnas de pele branca é incrível. Possui uma aura de mistério, poder, amor e sacrifícios.


Capa brasileira de King of Thorns
Assim que terminei a leitura de King of Thorns tive a certeza de que precisava urgentemente da continuação, Emperor of Thorns, que deve sair ainda este ano pela Darkside. E deuses!, que livro é esse? Jorg continua o mesmo filho da mãe, talvez um pouco menos. Ainda assim ele passará por cima de qualquer um que se meter em seu caminho. Este, com certeza, é melhor que o livro anterior, Prince of Thorns. Aqui a vida parece se lançar contra nosso protagonista, e ele precisa fazer escolhas e sacrifícios que podem destruí-lo e afastá-lo daquilo e daqueles que precisa por perto. Como o primeiro livro, a história nesse discorre em dois tempos: há quatro anos e no dia de seu casamento (sim, ele vai se casar). De forma perfeita, as coisas vão se encaixando, como em um quebra-cabeça. O que aconteceu no passado, explica suas escolhas no presente. O que torna a leitura ainda mais interessante ao longo das revelações que vão sendo feitas! Super recomendo! Mark Lawrence está de parabéns!

Share:

0 comentários