Leituras de 2016: Abril

Olá, pessoal! Como mencionado no post de leituras do mês passado, hoje vim lhes mostrar um pouquinho sobre o que esperar de Os senhores dos dinossauros e Da fruta que você gosta. Bora conferir?
Clicando nos títulos abaixo das capas, siga para o link do livro no Skoob.

Os senhores dos dinossauros, de Victor Milán

Poderia ser mais ao mesmo tempo em que poderia ser menos. Ser mais história, mais aventura, mais profundo, relatar mais dos dinossauros, da vida de Senhores de Dinossauros. Ao mesmo tempo poderia ser menos páginas, menos melodrama, menos enrolação. Pelo todo da obra, é uma história interessante e até boa (apesar de algumas descrições serem um pouco confusas, não sei se por parte da tradução ou se é assim no original também) e que tem MUITO conteúdo e mitologia a ser explorada. Para quem gosta de relações políticas é um prato cheio, já a parte fantástica, onde se encontra a magia e o perigo dos Anjos Cinza, é um pouco abafada pelas questões partidárias e pelos dramas de Rob e Melodía. Mas não posso negar que as batalhas envolvendo o uso dos dinossauros são maravilhosas.
Por fim, espero muito que The Dinossaur Knights traga mais profundidade à trama e que, além de desenvolver as pontas soltas (sem encher muita linguiça), mostre mais do potencial incrustado em toda a narrativa.


 
Da fruta que você gosta, de Yule Travalon


Um livro de contos homoeróticos como poucos. Começando com histórias mais “secas”, pele na pele, prazer por prazer, o autor nos guia por personagens que buscam acalentar seus desejos e descobrir novas formas de sentir. São contos que acendem a chama da libido, que excitam, que mexem com seu imaginário. Já a “segunda parte” do livro, traz narrativas um pouco mais leves, um tanto poéticas, e que nos faz sentir, mas não na carne, e sim no espírito, na mente, nos anseios.
Não vou negar que algumas coisas me incomodaram, principalmente na segunda parte, em que deveriam ser textos um pouco mais singulares, mas que se utilizam de palavras que tiram um pouco de seu brilho. Mas isso é o de menos e não atrapalha o desenvolvimento da obra, que é uma leitura de fácil entendimento e envolvimento. Com certeza, lerei outro livro de Travalon.

Share:

0 comentários