A Importância da Literatura na Minha Vida

A Semana do Livro Nacional está chegando e com ela muitas novidades! E uma das principais campanhas que estamos veiculando nas redes, principalmente, é sobre o tema "Qual a importância da literatura para você?". Por mais que eu devesse ficar por trás das cortinas por ser apenas o comunicólogo do evento, pensei e repensei e me pus no lugar de escritor e leitor. Como contador/ouvinte de histórias, qual é a importância da literatura na minha vida?

Para mim, a literatura foi uma forma de me expressar, de soltar os monstros e heróis que viviam no meu mundo particular, de tentar levar à realidade o que meus pensamentos gritavam (e ainda gritam) em minha mente. Lendo e escrevendo, encontrei respostas que antes vagavam a esmo, descobri segredos que não conhecia, inventei coisas que não existiam. Muito mais que isso, descobri quem eu era, e a literatura me ajudou a passar por essa fase, de me transformar no que eu gostaria de ser. No que sou. Por fim, e acima de qualquer coisa, a literatura é liberdade.

Essa é minha história com a literatura. Conte-me você também, e seu depoimento poderá aparecer na fanpage da Semana do Livro Nacional - Curitiba!



Para os autores pode ser uma forma de expressão, de externalizar sua visão de mundo, de realizar o impossível, o irreal,...


Curta, comente e compartilhe essa ideia. A cultura literária nacional é feita por você!
Até a próxima,
Elton Moraes

Share:

0 comentários