Bem-vindo(a) ao universo de

Elton Moraes

Escritor Comunicólogo E viciado em café

segunda-feira, 4 de março de 2013

Talvez um Desabafo…


Sou apenas um iniciante na arte da escrita. Alguém que quer ganhar um espaço no mundo literário; apresentar o meu trabalho. Posso não ser um grande autor, nem mesmo estar entre os mais lidos da cidade, mas estou aqui para, aos poucos, conquistar a confiança do povo e mostrar quem sou.
            Não sei exatamente sobre o que escrevo, e se escrevo… Apenas construo frases e parágrafos unindo palavras, sentimentos e emoções. Quem sabe isso faça parte de mim mais do que imaginei. Só sei que sou apaixonado e domado pela magia da literatura.
            Se sei rimar? Até posso tentar. Mas não é sempre, que a coisa se estende.
            Às vezes penso e repenso. Por quê escrever, se sou um mero alguém perdido nesse mundo de regras, leis e alienação, onde a maior parte do povo mal tem tempo para respirar, quanto mais a ler? Mas digo: quem lê, não se restringe apenas ao plano físico e “real”, mas viaja, descobre e conhece novos lugares e pessoas, ganha novos conhecimentos e melhora a própria língua. Afinal, hoje em dia é bom ter a língua afiada, não?
            Não faço ideia se o que digo está certo, mas às vezes quero que o “certo” exploda e que vá para o espaço, junto de suas miseráveis leis que ordenam as pessoas a realizarem o que não querem. Por quê não podemos ser mais livres, como os livros? Por quê não podemos viver uma história mágica com final feliz?
            E quem disse que ainda não temos esperança de conseguir o que queremos? Basta acreditar na magia das histórias e nos infiltrar em suas linhas e parágrafos, fugindo para o mundo no qual nos é apresentado, e poderemos assim fugir um pouco do que é real e massacrante. Podemos sim, viver várias vidas, como se o mundo que vivemos fosse apenas um reflexo maldito daquilo que não acreditamos e do que tememos.
            Talvez você me julgue pelo que escrevo. Talvez não goste do que digo. Talvez diga que não sou um escritor e que nunca serei um Paulo Coelho da vida. Mas que graça teria se eu fosse e repetisse o mesmo que alguém já fez? Aprenda uma coisa: não podemos ser a sombra das pessoas, temos que ser a própria luz que nos ilumina e seguir por nosso caminho.

Boa leitura!
Elton Moraes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

4 comentários:

  1. Ótimo texto, Elton!!! Falou bonito e a verdade que está dentro de você. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH! Muito obrigado, Josy! Vindo de você a opinião se torna muito importante à mim ><

      Excluir
  2. Elton, você escreveu o que todos precisam ler! Eu concordo com cada palavrinha, e que palavrinhas, heins? *u* Você tem o talento correndo nas suas veias, sabia? Mande o "mundo real" para a varinha que partiu e bora escrever obras que serão lidas e relembradas pelo resto da vida. Sucesso na sua jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rafa, obrigado! Suas palavras são inspiradoras! Fico feliz que tenha gostado do que escrevi. E que o "mundo real" vá pra varinha que partiu! UHSUAHSA

      Excluir

Elton Moraes
Curitiba, Paraná

ME MANDA UM OI!