Quando eu tive a ideia para escrever Entre Escolhas e Consequências , eu pensei: “Uau, vai ser um máximo!”. Enquanto estava escrevendo: ...

UM ANO DE “ENTRE ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS”!

Quando eu tive a ideia para escrever Entre Escolhas e Consequências, eu pensei: “Uau, vai ser um máximo!”. Enquanto estava escrevendo: “Essa vai ser uma história diferentona”. Mas quando estava perto do fim e vendo onde ela estava chegando, eu fiquei com medo. Na verdade, vinha alimentando um receio desde que escrevera o primeiro capítulo, onde bebo de questões políticas na maior cara de pau — isso, claro, carregado de muita fantasia.
Prestes a terminá-lo, eu me peguei em dúvida: publicar ou não publicar? Usar pseudônimo ou não? Eu estava com medo do que podia vir com esse livro. Ouvia tanto sobre escritores (as) de LGBT e eróticos que eram publicamente xingados, o que diriam do meu, completamente LGBT, com cenas quentes, apelando para as questões políticas e a falta de descaso e preconceito envenenando as mentes fechadas?
Eis que, então, tomei coragem e resolvi postá-lo no Wattpad — e eu não poderia ter sido mais feliz em tomar essa decisão. Por poucos que foram os comentários e leituras quando comparados a outros da categoria, eu percebi que os leitores estavam recebendo a história de Natanael de braços abertos. E eu, recebia seus elogios com um enorme sorriso. Depois disso, lancei EEeC na Amazon com um extra de dois capítulos. O livro vez ou outra está pelos mais vendidos em distopia, mas não são apenas os números que me interessam com essa narrativa. Eu não a escrevi pensando no lucro, escrevi pensando no que eu sentia, no que queria falar e não podia. Escrevi com a ideia de conscientizar, mesmo que seja pessoas da própria comunidade, porque eu não falo apenas da revolução, mas também sobre quem somos, como seres humanos, como pessoas passíveis de errar.
E é por isso que o livro terá continuação. A Chave para a Salvação virá para mostrar ainda mais dessa história que, como já disse Natanael, ainda não acabou. Com lançamento previsto para o ano que vem, quero abordar em ACpaS todos os lados possíveis desse universo, em todas as suas dimensões, tanto é que terá três narradores: um gay, uma bissexual e uma transexual. Se for diversidade que nos falta, é o que tentarei reverter com o segundo volume. E claro, teremos a já conhecida ação e as reviravoltas que, espero, vão foder com o nosso cérebro (palavras de um leitor).
Hoje eu não tenho mais medo de falar dessa duologia. Hoje eu não tenho mais receio do que ela trará. Hoje eu tenho orgulho.


ESPECIAL UM ANO DE ENTRE ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS

 

Querido leitor, quero aproveitar para lhe convidar a fazer uma visita na página oficial dos livros no Facebook — basta clicar AQUI —, onde está acontecendo nesta semana um especial bem legal sobre o primeiro livro. Se você ainda não leu, vai poder saber mais dos personagens, curiosidades (que até eu me surpreendi!) e terá um material exclusivo sobre o segundo volume, na sexta-feira. E se você ainda não leu, vai poder saber um pouquinho mais de onde minhas loucuras surgiram — e também aproveitar o material exclusivo!


Além de tudo isso, hoje também tem promoção de livro gratuito! Entre Escolhas e Consequências pode ser baixado na loja da Amazon e lido em seu aparelho ou aplicativo Kindle. Não perca essa oportunidade de se aventurar por este Brasil autoritário e descobrir o que o futuro pode reservar.

Clique na imagem para baixar seu arquivo na Amazon!


Forte abraço!
Elton Moraes

0 comentários: