Resenha: "Efeito Manticore" - G. Brasman e G. Norris

Olá, galera!
Sei que estou há dias sem uma nova postagem, mas andei meio ocupado e resolvendo umas coisas.
Mas bem, cá estou e trazendo uma nova resenha. Curtam e comentem!

Descrição:
Título: Efeito Manticore
Série: Crônicas dos Senhores de Castelo
Autores: G. Brasman & G. Norris
Editora: Verus
Páginas: 396

Sinopse: Na segunda parte da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores de Castelo, reúnem-se ao rei de Agas'B para celebrar a liberdade, a paz e a prosperidade no reino. Mas, comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestram um dos nossos heróis. Este é o início de uma jornada eletrizante de resgate, repleta de desafios e perigos desde o reino de Agas’B, passando pelos Mares Boreais e chegando a um planeta totalmente desconhecido.
Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval violenta e a fúria da natureza são apenas pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: um ninho das temíveis e selvagens criaturas chamadas Manticores. Escolhas difíceis e situações dramáticas determinarão o futuro dos nossos heróis, cujo sucesso ou fracasso, poderá mudar o curso da história de todo o Multiverso.
Efeito Manticore: "Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha...”.

Resenha: Dessa vez G. Brasman e G. Norris acertaram em cheio com o Efeito Manticore. O livro é sensacional! Três anos se passam desde O Poder Verdadeiro, e é aqui que o vilão é nos apresentado de vez, Volgo – um poderoso feiticeiro. Ele quer algo raro, e para isso tem de ir ao ninho dos temíveis manticores. Mas, sem sucesso de primeira, monta seu plano, e é partir daí que a coisa toma rumo.
 
Sinceramente, achei que os primeiros capítulos não tinham muito a ver com a história, mas que serviriam apenas para preencher páginas – o que se mostrou o contrário. Muitos acontecimentos nesses capítulos deixam ganchos para os próximos e até mesmo para o livro seguinte (ainda não publicado).

Voltamos a encontrar velhos conhecidos, como Kullat (meu personagem favorito, com licença), Thagir, Laryssa e Azio (que passa por estranhas mudanças, só digo). E junto deles, conhecemos novos Senhores de Castelo – Driera e Iki-Dau (que achei muito interessante).

Cada um possui sua diferença, sua peculiaridade, e é isso que às vezes trará intrigas para o grupo, mas também é o que nos mostrará um pouco de cada um. Todos tiveram um papel fundamental – principalmente o grande vilão, e o vilão médio (um dos asseclas de Volgo [risos]).

O que tenho a dizer desse livro é que ele é completamente fantástico. Os autores nos mostram um pouco mais da mitologia e magia existente nos quatro quadrantes do Multiverso e a beleza de seus Mares Boreais. E, assim como no primeiro livro, a narrativa é de fácil compreensão, rápida e intensa, cheia de detalhes; além de nos passar uma mensagem, mesmo que sutil.

Agora, falando do físico, está impecável. A ilustração da capa ficou por conta de Marcos Vinicius Mello, que está perfect! E a diagramação é idêntica ao do livro antecedente. Encontrei alguns errinhos, poucos, mas que não “machucam” a leitura. Esta que, por sinal, flui com facilidade.

Aviso: leia atentamente O Poder Verdadeiro, pois o que jamais achei que fosse acontecer aconteceu. Um imenso gancho fora deixado para Efeito Manticore, sem nem mesmo percebermos, e é agora que a coisa é dita!
 
Acesse o SITE da série e adicione o livro no SKOOB.

Espero que tenham gostado.
Abraços,
Elton Moraes.

Share:

0 comentários