Bem-vindo(a) ao universo de

Elton Moraes

Escritor Comunicólogo E viciado em café

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ser Solitário

I don’t wanna be alone forever
But I can be tonight!
— “Gypsy”, Lady Gaga

            Algum escritor provavelmente irá querer me bater, mas o comparativo que farei a seguir com a música da Gaga é válido: alguns de nós (autores, aqui, oi?) simplesmente não quer ser ou estar sozinhos para sempre (imagine o quão chato seria), mas que em certas noites poderia até ser.
            O que quero dizer com isso? Boa pergunta.
            Que vida de escritor é “solitária”, disso todo mundo já sabia. Mas não significa que precisamos ser excluídos da sociedade, trancados em casa com as cortinas fechadas. Ok, quando a inspiração bate na porta, na janela, e continua insistindo, às vezes é necessário que nos afastemos um pouco. Por uma noite, não para sempre.
            Para que entendam, escritores precisam, por vezes, do silêncio belo e profundo em sua canção sem voz (eu filosófico). Não achem que isso é ruim, pelo contrário, é bom para pôr a mente e os pensamentos em ordem. Às vezes música também ajuda a manter a concentração (como neste momento em que escrevo ouvindo “Gypsy”).
            E você (se não é um), o que acha da vida de um escritor?
            E você escritor, o que acha da sua vida?

Abraços,

Elton Moraes.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Elton Moraes
Curitiba, Paraná

ME MANDA UM OI!