I don’t wanna be alone forever But I can be tonight! — “Gypsy”, Lady Gaga             Algum escritor provavelmente irá querer me b...

Ser Solitário

I don’t wanna be alone forever
But I can be tonight!
— “Gypsy”, Lady Gaga

            Algum escritor provavelmente irá querer me bater, mas o comparativo que farei a seguir com a música da Gaga é válido: alguns de nós (autores, aqui, oi?) simplesmente não quer ser ou estar sozinhos para sempre (imagine o quão chato seria), mas que em certas noites poderia até ser.
            O que quero dizer com isso? Boa pergunta.
            Que vida de escritor é “solitária”, disso todo mundo já sabia. Mas não significa que precisamos ser excluídos da sociedade, trancados em casa com as cortinas fechadas. Ok, quando a inspiração bate na porta, na janela, e continua insistindo, às vezes é necessário que nos afastemos um pouco. Por uma noite, não para sempre.
            Para que entendam, escritores precisam, por vezes, do silêncio belo e profundo em sua canção sem voz (eu filosófico). Não achem que isso é ruim, pelo contrário, é bom para pôr a mente e os pensamentos em ordem. Às vezes música também ajuda a manter a concentração (como neste momento em que escrevo ouvindo “Gypsy”).
            E você (se não é um), o que acha da vida de um escritor?
            E você escritor, o que acha da sua vida?

Abraços,

Elton Moraes.

0 comentários: