"Na semana passada, enquanto eu estava na casa da minha mãe, eu peguei uma revista do AVON, que minha tia revende, para dar uma olh...

Ler é Tudo de Bom

"Na semana passada, enquanto eu estava na casa da minha mãe, eu peguei uma revista do AVON, que minha tia revende, para dar uma olhadinha nas novidades sobre os livros. E ao virar a capa, dei de cara com um pequeno texto sobre ler. Me pareceu muito interessante, por isso resolvi passar a vocês:

Cultura:
Por meio da leitura, podemos conhecer costumes e povos diferentes e, assim, aprender a respeitar realidades diferentes da nossa. Leituras informativas, como o jornal, nos deixam por dentro do que acontece no mundo e ao nosso redor;

Conhecimento:
Ao ler, aprendemos também a falar, escrever e a nos expressar melhor, aumentando o contato com o nosso idioma e a nossa história;

Vocabulário:
Quem lê tem contato com uma grande diversidade de palavras e conquista um vocabulário muito mais rico do que não-leitores.

Traduzindo: quem lê aprende e se desenvolve mais. Por isso vamos deixar de moleza e frescura, porque ler é bom e faz muito bem a mente.

Fonte: Revista AVON.
Abraços, Elton Moraes".

0 comentários: