As Consequências da Sociedade em "Entre Escolhas e Consequências"

Como já foi anunciado anteriormente, Entre Escolhas e Consequências, meu primeiro (e atual) romance distópico, segue em um Brasil autoritário onde os homossexuais são tratados como uma ameaça à sociedade "perfeita" e são presos e transformados em cobaias para estudos científicos, com intenções grandiosas e secretas. Esses experimentos acontecem em bases criadas pela Sociedade de Estudos Anti-Homossexuais, uma organização apoiada pelo Novo Governo do Brasil. Cada região do país sedia uma base, que receberá somente aqueles que nasceram naquela região.
Mas espere aí, vamos trazer para nossa realidade atual: seria possível que algo do gênero acontecesse em vinte anos? Sinceramente, acho que não (talvez sim), porém, deve-se levar em conta que este é um livro, uma história originada das fantasias de um escritor que bebeu café demais que pensa demais nos "e se?". Então, a ideia central de EEeC é: e se nos dias atuais a comunidade LGBT não lutasse tanto por seus direitos? E se não buscasse por respeito da mesma forma que a comunidade heterossexual faz quando acha que alguma coisa está passando dos limites? E se houvesse uma sociedade secreta atuando por trás dos panos, por trás do que chamamos de realidade? São muitos "e se?" que permeiam a história.
Muito do que é narrado no romance, se passa nos dias de hoje, de certa forma. Homossexuais são praticamente perseguidos, são taxados de infames, de criaturas do demônio, além de, segundo alguns, não poderem formar uma família de verdade por não gerarem um bebê (oi?). E todas as crianças abandonadas em orfanatos que renascem quando são adotadas por casais gays?
Enfim, onde quero chegar? É justamente na ferida aberta que pulsa na sociedade. Escolhas de hoje resultarão nas consequências de amanhã, outro tema muito abordado no livro. Entre Escolhas e Consequências faz uma breve viagem ao íntimo de cada personagem e no sofrimento de cada um deles. Nos mostra que nem tudo é perfeito como é relatado. As pessoas, que se acham as donas da verdade e que nos manipulam na cara de pau, nada mais são do que o vírus que, futuramente, podem se tornar uma doença impossível de curar. Então eu te pergunto: é isso mesmo que você quer para o seu amanhã?

O que vem por aí
Entre Escolhas e Consequências está, neste momento, postado completamente no site Wattpad e ganhará edição na Amazon.com.br até o próximo mês, contendo um extra de dois capítulos divinos narrados pelo ponto de vista de Lya Morris. Ela é louca, pouco confiável, mas no fim, bem, é o fim e eu nada posso revelar. Prosseguindo: o livro ficará na íntegra até o dia 10 de julho (sexta-feira), e depois disso estarão disponibilizados apenas cinco capítulos para degustação (e não digam que eu não avisei!). Espero, de coração, que curtam, ou estejam curtindo, esse romance que me fez ficar noites em claro (hehe) e aguardo os comentários de vocês!
Não esqueçam: curtam, comentem, compartilhem e ajudem a disseminar nossa literatura!

Até a próxima,
Elton Moraes

Share:

0 comentários